PUBLICIDADE
Notícias

Surfista cearense é transferido para leito no HGF

Segundo a esposa do ex-integrante do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Liane Ruth, Fabinho está consciente e otimista com a recuperação

18:59 | 10/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h25

O surfista Fabio Silva, 43 anos, foi transferido para o leito no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), por volta das 19h desta quarta-feira, 9. Segundo a esposa do ex-integrante do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Liane Ruth, Fabinho está consciente e otimista com a recuperação.

Liane informou ao O POVO Online que - após os primeiros exames - os médicos falaram que Fabinho teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Porém, na noite de quarta, o atleta veterano fez novos exames e o diagnóstico médico confirmou uma trombose venosa. Segundo a esposa, o surfista apresenta dificuldades de mover o lado direito do corpo e precisará fazer fisioterapia.

De acordo com Liane, Fabinho tem mostrado confiança na recuperação e já quis saber com os amigos como está o mar. "O amigo dele veio visitá-lo e ele perguntou se tinha onda. 'Tem onda hoje?'. O Fabinho está muito instigado para se recuperar", comentou a mulher do surfista.

Fabio Silva deu entrada no HGF na última segunda-feira, 7, e precisou ser atendido no corredor do hospital, enquanto esperava a liberação de leito. Segundo o fotógrafo e videomaker Rodrigo Gentil, que tem mobilizado amigos e conhecidos de Fabinho através das redes sociais, o surfista começou a sofrer com dores na cabeça, há cerca de duas semanas, e o estado de saúde foi piorando.

Quem quiser ajudar o surfista com as despesas de remédios, a família forneceu os dados bancários para doações:


Banco = Caixa Econômica
Agência = 1560
Operação 013
Conta Poupança = 00036131-3
Titular = Fabio Carlos da Silva
CPF: 46132040382

Carreira

O surfista Fabio Silva é um dos grandes nomes do surfe cearense. Ele viveu o auge da carreira nos anos 90, quando competiu no maior torneio do esporte, o WCT. O atleta já foi campeão cearense e brasileiro e conquistou o mundial do Isa World Surfing Games, em 2000, fazendo a dobradinha cearense com Tita Tavares, que faturou o torneio na categoria feminina.
[FOTO2]
O cearense competiu com os maiores nomes do esporte, inclusive, superando o ídolo mundial Kelly Slater em uma etapa na Austrália. Fabinho é um dos talentos criados na Praia do Titanzinho. O surfista vive na comunidade com sua mulher e seus três filhos.

TAGS