PUBLICIDADE
Notícias

Operário é soterrado em obra na Praia de Iracema

Vandson ficou preso entre barreiras de uma obra na Praia de Iracema e chegou a passar mal, durante o resgate, devido à falta de oxigênio

14:48 | 11/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 15h50min

O operário da construção civil Vandson Miranda Marques, 20 anos, ficou soterrado por cerca de duas horas, na manhã desta sexta-feira, 11, em uma obra na rua Carlos Vasconcelos, na Praia da Iracema. A vítima foi resgatada por bombeiros e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde passa por exames.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Francisco Gonçalves, o acidente ocorreu por volta das 11 horas, quando parte das barreiras do obra caiu em cima de Vandson. “Graças a Deus ele está bem e consciente. A nossa preocupação maior era tirá-lo de lá em segurança, pois qualquer passo em falso podia provocar um dano maior”, frisa.

Vandson ficou preso entre barreiras da construção e chegou a passar mal, durante o resgate, devido à falta de oxigênio. Ele foi resgatado por volta de 14h20min, recebeu soro e foi para o IJF realizar exames, ainda conforme Francisco. “Um técnico de segurança da Mota Machado se comprometeu a acompanhá-lo, e ligamos para tranquilizar os familiares dele. Pelo que sabemos, ele é solteiro e não tem filhos”, completou.

O operário teve um ferimento na mão, mas não sofreu danos mais graves, segundo informações do sindicato da construção civil. O POVO Online entrou em contato com o IJF, que confirmou que o paciente era atendido, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dele.

A construtura Mota Machado disse que está focada nos cuidados do operário e que segue todos as medidas de segurança. A empressa afirmou, por meio de sua assessoria, que o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados "na mesma hora". "Estamos em contato com a família do operário e aguardando a confirmação do Raio X, mas tudo indica que ele não tenha tido nenhuma fratura ou luxação", completou.

[FOTO2]
Segurança
Atrás apenas da Bahia e de Pernambuco, o Ceará é o terceiro no ranking do Nordeste com maior número de acidentes de trabalho. Os dados divulgados pelo O POVO nessa sexta-feira, 11, apontam que cerca de 13.800 acidentes são notificados anualmente no Ceará. A média chega a 38 casos por dia.

[FOTO3] 

Redação O POVO Online
TAGS