PUBLICIDADE
Notícias

Museu do Videogame Itinerante chega pela primeira vez no Ceará

Atração ficará disponível para visitações gratuitas das 10h Às 21h até o próximo dia 20 de setembro. O museu está instalado no Shopping Rio Mar

12:04 | 03/09/2015
NULL
NULL

Os amantes de jogos eletrônicos terão uma nova alternativa de lazer para aproveitar o feriadão deste dia 7 de setembro - data de comemoração da independência do Brasil. A partir deste sábado, 5, chega à Fortaleza o 'Museu do Videogame Itinerante'. Instalado no shopping Rio Mar, o museu chega à capital cearense depois de percorrer várias cidades em todo o Brasil e fica disponível para visitações gratuitas até o próximo dia 20 de setembro das 10h às 21h.

Além da oportunidade de reconhecer e relembrar relíquias de mais de 40 anos, a atividade também deve contar com torneios relâmpagos, sorteios e concursos de Cosplay e disputas de Just Dance. Ao todo, mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o país já tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história dos games eletrônicos.

Realizado pelo Riomar, em parceria com a Ibyte, ZSoluções, Clube Turismo e Corpvs Segurança, a atração reúne cerca de 250 consoles, com jogos que relembram os últimos 43 anos da história dos games eletrônicos. Durante a visita, o público conta com a orientação de instrutores profissionais. Além disso, todos os aparelhos possuem identificação de ano e informações básicas para um melhor entendimento do visitante.

O início

Originado em 2011 na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, o museu já visitou cidades como Recife, Campo Grande, Londrina, Salvador, Pelotas e Aracaju e chega pela primeira vez na capital cearense. Apesar de se tornar itinerante somente este ano, em 2014 o museu recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do Brasil.

De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos).

Sonho de criança
Para os apaixonados por jogos, o shopping está promovendo no instagram uma a promoção “Uma Noite no Museu”. Uma madrugada inteira de games em que o ganhador mais nove amigos poderão participar. Os ganhadores jogarão de meia-noite às 5h da manhã, no dia domingo, 6, (do sábado para o domingo), com direito a transfer, lanche, diversão e muito mais. O sorteio será feito pelo Random.org e terá apenas um ganhador. O resultado será divulgado nesta quinta-feira 3 de setembro.

Serviço:
Data: 05 a 20 de setembro
Horário: 10h às 21h, de segunda a domingo
Local: Praça de Eventos 01, piso L1. RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500. Papicu)

 

Redação O POVO Online

TAGS