PUBLICIDADE
Notícias

Jangada desaparece com quatro pescadores

A embarcação saiu da enseada do Mucuripe no dia 12 de agosto. O mestre Raimundo Francisco Silva dos Santos, Luiz 'Três Ruminhas', Marcos 'Espada' e Catanã não retornaram até esta quinta-feira, 3. A Capitania dos Portos afirma que as buscas estão em andamento

19:05 | 03/09/2015
Uma jangada com quatro pescadores a bordo está desaparecida na costa cearense. A embarcação ''Jesus sobre as águas 1'' saiu da enseada do Mucuripe às 5 horas da manhã no dia 12 de agosto. O mestre Raimundo Francisco Silva dos Santos e seus companheiros Luiz ''Três Ruminhas'', Marcos ''Espada'' e Catanã não retornaram até esta quinta-feira, 3.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Possidônio Soares Filho, explica que em geral os jangadeiros passam cinco dias em alto-mar. ''Passou desse período, nós já começamos a nos preocupar'', diz.

O sargento Sampaio, da Capitania dos Portos, afirma que as buscas estão em andamento. Segundo ele, toda a comunidade marítima foi acionada em busca de informações sobre a embarcação e seus tripulantes. Aeronaves, inclusive, também foram alertadas sobre o desaparecimento.

Sargento Sampaio conta que os pescadores partiram em direção ao município de São Gonçalo e que a jangada tem casco azul, branco e vermelho.

''Infelizmente, não temos nenhuma notícia. Até agora nada'', lamenta Possidônio.
TAGS