PUBLICIDADE
Notícias

Faculdade Darcy Ribeiro muda nome em homenagem a Padre Dourado

Para a instituição de ensino que levará agora o seu nome, o padre teve grande importância para o Ceará, tanto na atuação profissional e acadêmica, quanto nas conquistas sociais

21:34 | 17/09/2015

A Faculdade Darcy Ribeiro passará a se chamar Faculdade Padre Dourado (FACPED). A mudança será em homenagem ao padre, professor universitário e psicólogo Joaquim Colaço Dourado, que morreu em 2014.

A comunidade acadêmica e os fundadores da instituição começaram a considerar a mudança ainda no ano da morte do vigário. O padre Dourado foi fundador e diretor da Clínica Libertas e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Faculdade de Filosofia do Ceará.

Para a instituição de ensino que levará agora o seu nome, o padre teve grande importância para o Ceará, tanto na atuação profissional e acadêmica, quanto nas conquistas sociais, em especial com os moradores do bairro Lourdes – também conhecido como Dunas.

A faculdade ressalta que o compromisso do sacerdote com a transformação da vidas das pessoas serve de inspiração para o novo momento da instituição.

Criada em 2004 para oferecer cursos de graduação tecnológica, a faculdade oferta hoje seis cursos na categoria e dois bacharelados. Além disso, a instituição também tem um programa de pós-graduação, com o oferecimento de quatro MBAs.

Redação O POVO Online

TAGS