PUBLICIDADE
Notícias

Ex-companheiro mata mulher na frente dos filhos

20:54 | 09/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 22h30min  

 

Um homem matou a ex-companheira com golpes de faca. O crime ocorreu na residência da vítima, na Rua 926 com Avenida H, no bairro Conjunto Ceará, no fim da tarde desta quarta-feira, 9.
 
Segundo o sargento PM Valter Abreu, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Raquel Marques da Silva, 27, morreu no local. O ex-marido Jones Ferreira Soares, 28, cometeu suicídio após o crime.

 O assassinato da mãe ocorreu frente dos dois filhos, sendo um menino de dois anos e uma menina de seis meses de idade. Depois disso as crianças foram trancadas em um quarto pelo pai. 

 A vizinhança relatou à Polícia que o casal tinha um relacionamento conturbado e que estavam separados. Nesta tarde teriam escutado uma discussão, que foi seguida de luta corporal entre os dois.

Conforme o sargento PM Abreu, a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes, sendo um caso passional.

 

Casos com características de crime passional 

 

08.09.2015 - o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Luís Gomes Plácido, 54 anos, foi morto a facas no bairro Córrego do Alexandre, em Caucaia. O suspeito foi preso em flagrante, era o ex-companheiro de uma funcionária da vítima. Crime foi motivado por ciúmes. 

 

23.08.2015 -  Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38, e a filha, Jade Pessoa de Carvalho Moraes,foram encontradas mortas em uma casa de veraneio, em Paracuru. O suspeito do crime, que é pai da criança e esposo de Adriana, Marcelo Barbarena Moraes,37, foi preso e confessou o crime.

 

11.08.2015 - Luiz Tadeu Flores e a esposa Célia Mara Monteiro, empresários do ramo de táxi aéreo foram encontrados mortos na própria residência. Segundo a perita, o esposo assassinou a esposa e, em seguida, cometeu suicídio. 

 

07.01.2015 - A enfermeira Maria de Nazaré Sousa Ferreira, 34, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, no município de Aquiraz. A vítima voltava do trabalho quando foi abordada pelo homem que efetuou os disparos.

 

Crime passional  

 

 Conforme o delegado de Polícia Civil Renê Andrade, o crime passional é aquele motivado por um sentimento afetivo atingido por uma frustração. " Uma desilusão ou sentimento descontrolado de posse sobre o ente amado. Passional vem de paixão", explicou.

 

"o ciúme, a frustração, a desilusão, a mágoa, são frutos das paixões humanas, levam a uma correnteza emocional que leva ao homicídio e ao suicídio, pela sensação de incapacidade de superação da crise", comenta o delegado. 

 

Segundo o advogado criminalista Michel Coutinho, são crimes relacionados por motivo afetivo, normalmente em que os autores são namorado, marido, relações extraconjugais. "Quando uma pessoa se acha dona da outra", relata. 

 

O crime passinal tem um agravante, pelo motivo torpe, trata-se de um motivo qualificado, conforme informou o defensor.  

 

TAGS