PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes sofrem assalto durante aula

Cinco homens invadiram a Escola Estadual de Ensino Profissional Júlia Giffoni e realizaram um arrastão em uma sala de aula. Na manhã desta quarta, a direção do colégio realiza reuniões com a polícia

12:00 | 23/09/2015

Atualizada às 17h30

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional Júlia Giffoni, localizada no bairro Padre Andrade, foram vítimas de um "arrastão", ocorrido durante aula do segundo ano do curso de Estética. O caso aconteceu por volta das 14h dessa terça-feira, 22.

Segundo o relato do segurança da escola Leuton Lima, cinco homens, dois armados com revólveres, invadiram a escola, após pular o muro do prédio, e levaram diversos pertences dos cerca de 40 alunos que no momento estavam na sala. A professora chegou a ter arma apontada à cabeça, conforme relato de estudantes.

O assalto ocorreu durante o intervalo do porteiro da escola, o que faz com que o vigilante da escola vá à portaria do prédio, conta Leuton. A sala onde ocorreu o salto localiza-se nos fundos da instituição.

Durante a ação, policiais militares (PMs) visitavam a escola, informando à direção do colégio detalhes da atuação da PM na área. Quando informados do ocorrido, os assaltantes já haviam fugido.

De acordo com Leuton, essa foi a primeira vez que a escola foi assaltada durante o funcionamento, mas, em fins de semana, a Júlia Giffoni já havia sido invadida. A última ocorreu há cerca de sete meses, ele conta.

Na manhã desta quarta-feira, 23, é realizada reunião sobre a segurança da escola, entre a direção e responsáveis pelo policiamento na área. As aulas foram suspensas na manhã desta quarta devido às reuniões.

Procuradas pelo O POVO Online, as assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Confira nota na íntegra

A Secretaria da Educação (Seduc) acompanha suas escolas no dia a dia e busca garantir o direito dos alunos a uma boa escolarização com segurança. Sobre o ocorrido na Escola Júlia Giffoni, as providências necessárias já foram tomadas. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), coordenação ligada à Seduc, foi comunicada e encaminhou uma equipe para acompanhar e apoiar a unidade de ensino. Ontem mesmo houve uma reunião para reorganizar a rotina dos profissionais e estudantes nos próximos dias.

Com relação ao policiamento no bairro Dom Lustosa, onde está situada a Escola Júlia Giffoni, a Polícia Militar informa que o trabalho é realizado por três equipes distintas da PM: Batalhão de Polícia Comunitária, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e equipes da Força Tática de Apoio (FTA). Ficou agendada com o Comando da polícia na região uma visita do diretor para conversar sobre a escola e o reforço do policiamento na área.

 

 

Redação O POVO Online
TAGS