PUBLICIDADE
Notícias

Creches devem receber leite na segunda-feira, diz SME

As unidades estão substituindo o leite por mingau que, conforme a Prefeitura, possui a fórmula láctea necessária e não compromete os nutrientes do cardápio

16:21 | 11/09/2015
Algumas creches municipais de Fortaleza ainda estão sem leite, mais de uma semana após O POVO relatar o problema. A Secretaria Municipal de Educação (SME) diz que o repasse foi normalizado, e o leite deve ser distribuído em 181 unidades de Fortaleza, além de 12 escolas de tempo integral, a partir da próxima segunda-feira, 14.

Três creches, nos bairros Jangurussu, Granja Lisboa e Quintino Cunha foram contatadas por telefone e confirmaram a falta de leite. A coordenadora de uma unidade no bairro Granja Lisboa disse, no entanto, que substitui o leite das crianças pelo mingau distribuído pela Prefeitura. "Esse mingau pode ser misturado com água e tem leite na composição", informou.

A substituição, conforme defendido pela Prefeitura anteriormente, não compromete o cardápio das crianças. Na época em que foi procurado, o assessor de alimentação escolar de Fortaleza, Bruno Feitosa, afirmou que o atraso não afetava os nutrientes do cardápio. “O leite é uma substância que está presente no mingau que enviamos, um produto formulado. O mingau é para ser misturado com água, o leite é apenas para ficar mais saboroso”, pontuou.

Segundo o nutricionista e professor da Universidade de Fortaleza, Sérgio Fonteles, o mingau realmente pode substituir o leite, mas isso ''depende da quantidade da fórmula láctea presente na composição’’. A composição do mingau não foi repassada ao O POVO Online pelos funcionários das creches.
TAGS