PUBLICIDADE
Notícias

Aplicativo dá desconto em táxi para motorista não dirigir após beber

17:21 | 18/09/2015
NULL
NULL

Atualizada dia 25 de setembro às 15h47 

Aplicativo oferece descontos a motoristas como estímulo a não dirigirem depois de consumir bebidas alcoólicas. O benefício pode ser usado uma vez a cada fim de semana, apenas no horário entre 21 horas e 4 horas. O desconto é de até R$ 20, descontado no valor da corrida. Se o taxímetro marcar valor igual ou menor que esse, o serviço sai de graça. A campanha #hojenãodirijo é oferecida pelo aplicativo 99Táxis, em parceria com a empresa de bebidas Johnnie Walker.

Ao baixar o aplicativo no smartphone, o cliente deverá cadastrar o número de CPF e escolher a forma de pagamento “Johnnie Walker® R$20 de desconto”. Para ativar a promoção, é necessário ter mais de 18 anos. Em Fortaleza, a campanha ocorre desde 14 de agosto e a primeira etapa foi até 5 de setembro. No começo, a bonificação era oferecida em quilometragem, mas o regulamento mudou.
[SAIBAMAIS2]
Juliane Paredes, administradora, usou o aplicativo ao sair com o marido. "Foi ótimo, achei super prático" explicou, elogiando o serviço. Ela disse que o cadastro e a espera foram rápidos.

Já Flávia Gurgel, jornalista, relata que teve problemas na volta para casa. "Somente no terceiro táxi chamado consegui ir embora". Mesmo assim, ela diz que ainda recomenda o aplicativo, pois a empresa é atenciosa e o aplicativo é preparado para evitar que o problema se repita, criando um bloqueio para o taxista que responde, mas não atende ao chamado.

Além de Fortaleza, a campanha ocorre em São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. A primeira temporada de descontos vai de 5 a 26 de setembro e a segunda começa dia 6 de novembro e vai até 26 de dezembro.

Serviço
Promoção #hojenaodirijo
Segunda temporada: 6 de novembro a 26 de dezembro
Cidades: Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Regulamento: nas noites de sexta e sábado, das 21 horas às 4 horas, para maiores de idade, até o fim da temporada. O valor do desconto pode mudar de acordo com a cidade participante.
Mais informações: 99taxis.com/johnniewalker/

Marília Candido / Especial para O POVO
TAGS