PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores do Serpro fazem paralisação nesta manhã

Manifestação integra campanha salarial da categoria. Os trabalhadores são responsáveis peloReceita Net, primeiro sistema informatizado online de Imposto de Renda do mundo

10:27 | 14/08/2015
Os trabalhadores do Serpro de Fortaleza fazem um ato, na manhã desta sexta-feira, 14, reivindicando reajuste salarial equivalente ao crescimento do setor, na sede da regional, na avenida Pontes Vieira, no bairro São João do Tauape. O ato, que teve início às 9h, deve seguir até as 11 horas, quando os funcionários voltam ao serviço, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (SINDpd-CE).

Telma Dantas, presidente interina da Federação dos Trabalhadores do Processamento de Dados, Informática e Similares, explica que há 78 dias a categoria está sem uma mesa de negociação. “O ato é nacional, nós estamos paralisando as atividades em todo o Brasil para fortalecer as nossas reivindicações. Além disso, exigimos vale-refeição fora do domicílio. O nosso reajuste ainda está muito abaixo ao do crescimento do setor. O ICV-Dieese está em torno de 8,36%”, aponta.

A direção do Serpro marcou uma reunião com o sindicato para a próxima quinta-feira, 20, mas Selma afirma que as mobilizações vão continuar. “O Objetivo é fazer o nosso movimento crescer. Os trabalhadores de processamento de dados desenvolvem sistemas importantíssimos pro Governo Federal”, diz ela.

No Brasil, o Serpro conta com 11 mil trabalhadores e, no Ceará, são 650 funcionários - 150 deles lotados na Receita Federal e Procuradoria Geral do Município. O Receita Net é o primeiro sistema informatizado online de Imposto de Renda do mundo, ainda conforme Telma. Além desse, ela cita sistemas mantidos pelo Serpro para o pagamento da administração pública, tanto para pessoa física como jurídica.

Redação O POVO Online
TAGS