PUBLICIDADE
Notícias

Shopping realiza campanha sobre uso indevido de vagas preferenciais

Totens destacando a infração serão utilizados. Além disso, haverá estande com credenciamento de idosos e deficientes físicos para as vagas especiais

12:34 | 07/08/2015
NULL
NULL

“Você vai mesmo estacionar aqui?” A partir desta sábado, 8, com esse questionamento se depararão motoristas que tentarem estacionar em vagas destinadas a idosos ou portadores de deficiências no shopping Rio Mar, bairro Papicu. As provocações estarão em totens representando seguranças.

Além dessa ação, o shopping passará a contar com um estande da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Localizado no segundo andar do shopping, o estande fará o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para o estacionamento nas vagas preferenciais, durante o mês de agosto, aos sábados e domingos, das 14h às 19h.

Interessados no cadastro devem comprovar pertencer à categoria do benefício, seja apresentando documento de identidade que comprove a idade (no caso de idosos) ou mostrando laudo médico que comprove a deficiência. Além disso, devem ser apresentadas fotocópias de RG, CPF, comprovante de residência e, no caso de menores de idade, fotocópias dos documentos de responsáveis.

Saiba Mais
Estacionar em vagas preferenciais transgride o artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração, considerada leve, reduz três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e custa ao infrator o valor de R$ 50,20.

No entanto, a partir de janeiro de 2016, essa infração será considerada grave, resultando em multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

De acordo com AMC, só de janeiro a maio deste ano foram registradas 1.124 infrações do tipo.

Redação O POVO Online
TAGS