Servidores públicos protestam em frente ao prédio da Receita Federal
O movimento informou que cerca de 100 pessoas participam do ato nesta manhã, que segue pacífico. Em todo o Estado, são 9 mil servidores filiados ao SINTSEF/CE

Os servidores públicos do Ceará protestam por melhores condições de trabalho, na manhã desta quinta-feira, 25, em frente à sede da Receita Federal, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O ato, iniciado às 8 horas, faz parte de mais um "Dia Nacional de Lutas e Paralisações" de todos os servidores do Brasil.
No Ceará, estão paralisados os servidores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e os administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC). "O Governo Federal quer empurar goela abaixo uma reposição inflacionária de 21,3% em quatro anos, Nós não aceitamos, queremos negociar e lutar por uma proposta melhor para os servidores", explicou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Ceará (SINTSEF/CE), Luis Carlos Macêdo.
[VIDEO1]
Segundo Macêdo, o ato é para conscientizar a população, mostrando a ''intransigência do Governo''. "Louvamos o protesto do MST, ocorrido aqui na semana passada, e buscamos dialogar para conquistar nossos direitos. Em Brasília, haverá marcha nacional da categoria", disse.
O movimento informou que cerca de 100 pessoas participam do ato nesta manhã, que segue pacífico. Em todo o Estado, são 9 mil servidores filiados ao SINTSEF/CE, mas o coordenador destaca que o número é ainda maior em todo o Brasil, com cerca de 800 mil integrando a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público.