PUBLICIDADE
Notícias

Presos suspeitos de participação em nove ataques a bancos no Estado

Daniel Félix da Costa e Marcos Oliveira Silva foram presos portando dois fuzis, dentre outras armas. Eles integravam o grupo desarticulado em 10 de agosto, que contava com um gerente de banco

12:11 | 26/08/2015
NULL
NULL

A Polícia Civil do Ceará prendeu dois homens acusados de participação em, pelo menos, nove ataques a bancos no Estado. Daniel Félix da Costa, de 29 anos, e Marcos Oliveira Silva, de 48, foram presos na tarde de sábado, 22, na Prainha, em Aquiraz. Na manhã desta quarta-feira, 26, o delegado Rafael Vilarinho, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), concedeu entrevista coletiva informando detalhes da prisão.

Conforme o delegado, eles integravam o grupo desarticulado em 10 de agosto, que se valia, dentre outros artifícios, da participação de um caixa de uma agência de São Gonçalo do Amarante e de drones. O grupo teria atuação no Estado desde 2012. A última ação deles foi contra a agência do Bradesco de Mombaça, em 19 de agosto.

Marcos, que é paulista, seria o líder da quadrilha. Ele é foragido da Justiça, após ter sido condenado a 25 anos de prisão por diversos roubos. Além de 28 procedimentos policiais contra, Marcos tinha três mandados em aberto. Já Daniel, conhecido como Daniel Bombado, têm 11 procedimentos por roubos, além de já ter respondido por homicídios.

Com a dupla, foram apreendidos revólveres, pistolas e dois fuzis de alto poder de fogo: o 556 e o 762. Também foram apreendidas com eles munições.

Marcos e Daniel responderão por nove roubos qualificados, associação criminosa e porte de armas e munições de uso restrito. A Polícia Civil informa que outros integrantes do grupo estão foragidos.

 

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva
TAGS