PUBLICIDADE
Notícias

Placa em homenagem à menina Alanis é arrancada em protesto

Avenida do Conjunto Ceará ganhou o nome da menina, que foi morta e estuprada em 2010, após decreto municipal de autoria do vereador Elógio Neto (PSC)

23:37 | 11/08/2015
NULL
NULL

Uma placa da avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira - antiga avenida B - localizada no Conjunto Ceará, em homenagem à criança que foi morta e estuprada em 2010, foi arrancada durante protesto de moradores do bairro. A via passou a ter o nome da menina após decreto municipal de autoria do vereador Elógio Neto (PSC).

Segundo um morador do Conjunto Ceará, que não quis se identificar, a população está revoltada com o abandono do bairro. Ele afirma que o vereador Elógio Neto deveria se preocupar com os problemas da região, em vez de alterar o nome da avenida.
[VIDEO1]
Conforme o morador, a população achou a homenagem "bonita", mas gostaria que o bairro fosse preservado. "Tem muita coisa para se preocupar. Nada contra o nome, mas sim pela falta de preocupação com o bairro. O bairro deveria ser cuidado", disse.

O morador afirmou que a comunidade está insatisfeita com ruas esburacadas; a grande quantidade de lixo espalhado pela região; o abandono da obra de um posto de saúde; e a insegurança no bairro. De acordo com o rapaz, seria mais interessante uma homenagem com o nome da criança no posto de saúde que a população espera ser concluído.

Após a gravação do vídeo, a placa teria sido recolocada pelos próprios moradores. Conforme o morador, o ato foi uma forma de chamar a atenção para os problemas do bairro.

Redação O POVO Online

TAGS