PUBLICIDADE
Notícias

Paulista é preso por assaltos a farmácias em Fortaleza

Nas ações, o suspeito usava traje social e portava uma pistola de pressão. Conforme os policiais, o assaltante circulava pelo meio social e estava "acima de qualquer suspeita"

14:02 | 25/08/2015
NULL
NULL

Um paulista de 48 anos foi preso em Fortaleza, nesta segunda-feira, 24, após praticar assaltos a farmácias nos meses de abril e de julho. Nas ações, o suspeito usava traje social e portava uma pistola de pressão. Os policiais do 6º Distrito Policial (DP) prenderam Gerson Parecido Siqueira na avenida Bezerra de Menezes, em cumprimento do mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal.

Segundo o titular do 6º DP, delegado Osmar Berto, Gerson Parecido praticava tiro esportivo e frenquentava clubes de tiro, situado em Fortaleza. O paulista já havia trabalhado como gerente em uma rede de farmácia na Capital cearense e conhecia a rotina destes estabelecimentos e aproveitou as informações para praticar o crime. Conforme os policiais, o assaltante circulava pelo meio social e estava "acima de qualquer suspeita".

A investigação da Polícia Civil aponta o paulista como responsável por assaltos em farmácias localizada na avenida Washington Soares, no bairro Guararapes, e na Messejana. Além disso, existem denúncias contra ele por crimes nas áreas do Centro, no 34º DP, e do Otávio Bonfim, no 3º DP.
[VIDEO1]
Com as imagens de uma câmera de segurança de uma farmácia localizada na avenida Whashington Soares, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Os policiais do 6º DP também descobriram que o paulista usou a mesma roupa do dia do assalto em um evento social na Câmara de Vereadores de Maracanaú. "A qualidade das imagens foi crucial na investigação. Utilizamos as imagens do vídeo para localizá-lo através do Facebook", informou o delegado Berto.

Além da prisão do paulista, os policiais do 6º DP apreenderam a pistola de pressão utilizada nos assaltos, uma espingarda de pressão e um veículo modelo Corsa Sedan. Gerson Parecido vai responder por roubo qualificado.

Redação O POVO Online

TAGS