PUBLICIDADE
Notícias

Johnnie Walker e App '99Taxis' iniciam campanha #HojeNãoDirijo em Fortaleza

Com a ideia de conscientizar as pessoas a não beberem e dirigirem, a parceria promove a campanha de desconto em corridas de táxi nas noites de sexta e sábado em Fortaleza

10:20 | 13/08/2015
NULL
NULL

Acenar na rua como forma de chamar um táxi está ficando raro. Optando pela praticidade e segurança, os usuários do transporte estão cada vez mais adeptos ao uso de aplicativos de táxis. Aliás, além dessas vantagens, os novos apps estão apresentando um novo atrativo ao consumidor: a economia. A partir desta sexta-feira, 14, o app '99Taxi', em parceria com a empresa Johnnie Walker, inicia em Fortaleza a campanha #HojeNãoDirijo.

Como o nome da campanha já diz, a ideia é a de incentivar a mudança de hábito do brasileiro em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e a direção. De acordo com a iniciativa, os usuários do app que acionarem um táxi nas noites de sexta e sábado - das 21 às 4 horas - terão o benefício de R$ 20 de desconto em corridas após o 'Happy Hour'.

Mas, para poder utilizar o serviço, o usuário deverá baixar gratuitamente o aplicativo '99Taxi' em seu smartphone e escolher como forma de pagamento a opção Johnnie Walker #HojeNãoDirijo. Além da capital cearense, o serviço também estará disponível em Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

De acordo com o diretor de marketing da Diageo no Brasil (empresa detentora da marca Johnnie Walker), Álvaro Garcia, a ideia da ação é conscientizar as pessoas para o consumo de álcool com responsabilidade. “O consumo responsável é uma questão central para a Diageo, já recebemos muitas mensagens positivas de usuários que sentem que o aplicativo realmente facilita a vida das pessoas”, afirma Álvaro.

Apesar da vantagem, o privilégio – que estará disponível apenas para maiores de 18 anos - só poderá ser utilizado apenas uma única vez por CPF durante o fim de semana. Além disso, o desconto ficará disponível até o próximo dia 5 de setembro, data de encerramento da campanha.

Como utilizar

Para participar da campanha, basta chamar um carro pelo app e realizar o pagamento na própria ferramenta, através do cartão de crédito cadastrado. Após a solicitação, os cinco táxis livres mais próximos receberão o chamado e o mais próximo do local será escolhido.

 

Redação O POVO Online

TAGS