PUBLICIDADE
Notícias

Congresso de neurocirurgia acontece no Ceará

Evento acontece entre 13 e 15 de agosto e contará com programação prática e teórica.

15:21 | 10/08/2015

Fortaleza sediará, nos próximos dias 13,14 e 15, o IV Congresso Brasileiro do Sistema Nervoso Periférico. A especialidade da neurocirurgia está mais presente no dia-a-dia das emergências hospitalares do que se imagina. Traumas, principalmente em caso de acidentes com motocicletas,cortes profundos com armas brancas e lesões tumorais. 

O evento terá início com um curso prático de dissecação de nervos - hands on- que será realizado na sede da Perícia Forense do Ceará. "Será a demonstração de técnicas cirúrgicas, com nomes de destaque da cirurgia dos nervos periféricos", explicou o neurocirurgião e membro da comissão organizadora do congresso, Flávio Leitão. O restante da programação contará com mais de 30 apresentações, com a realização de mesas redondas, debates e palestras.

INTERESSE NA ÁREA

Apesar da recorrência em casos cotidianos, a execução de cirurgias deste perfil ainda não é numerosa, apesar de o Brasil possuir o terceiro maior número de neurocirurgiões do mundo, conforme Flávio Leitão. Perdendo apenas para Estados Unidos e Japão. "As cirurgias do sistema nervoso periférico duram cerca de 12 horas, o que pode não atrair muito a atenção dos profissionais. Principalmente porque os resultados só são comprovados quase um ano depois do procedimento", considerou o especialista.

O curso prático acontecerá no dia 13 de agosto, na sede da Perícia Forense do Ceará, na avenida Presidente Castelo Branco, 901- Moura Brasil. 

A programação teórica acontecerá no SONATA Hotel, na avenida Beira Mar, 848- Praia de Iracema.

Mias informações e inscrições no site www.4congressobrasileirosnp.com.br
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS