PUBLICIDADE
Notícias

Confira a operação de trânsito para o jogo entre Ceará e São Paulo

Agentes vão controlar o trânsito até a dispersão total do público. A Etufor reforçou a frota saindo do Terminal da Parangaba com dez coletivos reservas

14:41 | 26/08/2015
NULL
NULL
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou um esquema de tráfego no entorno da Arena Castelão, onde ocorre o jogo entre Ceará e São Paulo, na noite desta quarta-feira, 26. Ao todo, 30 agentes e dez orientadores do Via Livre vão auxiliar o trânsito.

A operação teve início às 12 horas com a proibição de estacionamento na rua do Contorno e nas principais vias de acesso à praça esportiva. Os moradores do entorno devem evitar a Av. Alberto Craveiro, a partir das 18h, e procurar por vias alternativas para otimizar o deslocamento.

O controle do comércio ambulante, além do disciplinamento do tráfego nos cruzamentos próximos, também serão realizados. Segundo a AMC, com a demanda de público e o início do jogo previsto para um período de pico (19 horas), a recomendação é que os condutores saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência e procurem opções diversas para estacionar os veículos.

“Quando a capacidade do estacionamento esgotar, a Autarquia bloqueará a rua do Contorno para garantir a fluidez viária”, informa o chefe do Núcleo de Operações, Disraelli Brasil. A operação permanecerá no local até a dispersão total do público, com eboques estarão à disposição, completa a autarquia.

Transporte
Devido ao jogo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota saindo do Terminal da Parangaba com dez coletivos reservas.

Estacionamento
Uma das alternativas indicadas pelo órgão é estacionar em toda a extensão da Av. Juscelino Kubitschek, exceto no canteiro central.

Redação O POVO Online
TAGS