PUBLICIDADE
Notícias

Ceará: professores das universidades federais entram em greve terça

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), o resultado homologado será enviado oficialmente nesta sexta-feira, 14, aos reitores das universidades

21:23 | 13/08/2015
NULL
NULL

Após votação a favor de greve, a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 13, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), homologou o plebiscito sobre o movimento. A paralisação começa na próxima terça-feira, 18, nas universidades federais do Estado - UFC, Universidade Federal do Cariri (Ufca) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), o resultado homologado será enviado oficialmente nesta sexta-feira, 14, aos reitores das universidades, anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico.

O comando de greve será instalado após 48h úteis da Assembleia desta quinta, no Pátio da Reitoria em Fortaleza e na Ufca - na sede da Adufc, em Juazeiro do Norte - na próxima terça.

Votação
A deflagração da greve foi votada em dois dias - 11 e 12 deste mês. Foram contabilizados 1.588 votos válidos; 961 votaram "sim", enquanto 610 foram contra a paralisação. Votos brancos e nulos totalizaram 17.

Redação O POVO Online

TAGS