PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Detran protestam na sede do órgão na Maraponga

Uma comissão foi recebida pelo superintendente do órgão, que prometeu a apresentação completa dos PCCS em reunião prevista pata a tarde desta segunda

09:37 | 27/07/2015

Atualizada às 10h10min

Um grupo de servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) protestou em frente à sede do órgão, no bairro Maraponga, na manhã desta segunda-feira, 27. A categoria reivindica a apresentação do Plano de Cargos e Carreira (PCCS), conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE).

"A proposta dos PCCS está na Seplag [Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado], mas pedimos à superintendência do Detran as informações e percebemos que houveram várias modificações. Depois de uma semana eles mostraram, sem contemplar a previsão de concursos", explicou a presidente do Seindetran-CE, Eliene Uchoa.

De acordo com Eliene, uma comissão foi recebida pelo superintendente do órgão, que prometeu a apresentação completa dos PCCS em reunião, às 14 horas desta segunda-feira, 27. "Essa proposta precisa conter a realização de concursos, pois há dois anos lutamos por isso e o Detran está com muito mais funcionários terceirizados".

O superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, informou ao O POVO Online que está à disposição para ouvir o advogado do sindicato dos servidores, mas discorda que hajam modificações no PCCS. "A Seplag avalia o documento e faz recomendações, é um processo natural, mas não há mudança nenhuma. Eu conheço o plano, por isso me prontifiquei a conversar com eles", completou. 

O maior déficit apontado pela categoria é o das funções de fiscal e de auxiliar administrativo, das áreas de atendimento ao público. Outro ponto reivindicado pelo sindicato é a participação dos servidores em blitz, área de exame e comissões no interior. Ao todo, 600 servidores do Detran atuam em todo o Ceará, além de 250 que estão inativos. Os dados são da superintendência do órgão.

 

TAGS