PUBLICIDADE
Notícias

Operário segue em estado grave após desabamento de laje de edifício em construção

De acordo com o IJF, Franscisco Benoni de Oliveira está entubado na Área de Risco 1 da unidade

10:15 | 30/07/2015
NULL
NULL

O operário Francisco Benoni de Oliveira, ferido no desabamento da laje de um edifício em construção no bairro Cocó, continua internado em estado grave no Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com o hospital, ele está entubado na Área de Risco 1 da unidade.

O desabamento foi registrado na manhã de quarta-feira, 29, na rua Valdetário Mota, esquina com Bento Albuquerque. Outros três operários também ficaram feridos no acidente, mas nenhum em estado grave.

No momento do desabamento, havia três pessoas em cima da laje e duas embaixo. Francisco Benoni era uma dessas pessoas que estava embaixo. O outro operário que estava ao seu lado sofreu apenas escoriações leves.

A Perícia Forense está vistoriando o edifício em construção nesta manhã para identificar o que ocasionou o acidente, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Ferrer. O órgão municipal está apenas acompanhando os peritos, visto que não houve famílias impactadas.

Edifício Versailles
Em março deste ano, a varanda do Edifício Versailles - condomínio residencial localizado no Meireles - desabou, matando dois operários e deixando um ferido. Mais de quatro meses depois, a responsabilidade do desabamento segue indefinida.


Valdízio Moreira morreu logo após a queda dos blocos, no dia 3 março, e deixou mulher e três filhas, de 8, 10 e 11 anos de idade. Outros dois operários que foram atingidos por blocos durante o desabamento foram socorridos e ficaram internados no Instituto Doutor Frota (IJF), em Fortaleza.

Juvandir José do Nascimento, 44, teve morte encefálica no dia seguinte e seu irmão, Raimundo José do Nascimento, 52, que também trabalhava na obra quando a varanda desabou, teve alta e sobreviveu. A audiência com o advogado da família deles está marcada para agosto.

 

Redação O POVO Online
TAGS