PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas têm nova negociação antes da greve marcada para terça-feira

20:07 | 05/07/2015
Os usuários de transporte coletivo em Fortaleza devem estar atentos para a greve de motoristas e cobradores marcada para a terça-feira, 7. A categoria decidiu paralisar, por tempo indeterminado, em assembleia na quarta-feira, 1°. A greve começa na madrugada de segunda para terça-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) têm reunião na segunda-feira, 6, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, para tentar negociar novamente as reivindicações dos motoristas e cobradores. A expectativa é de que se chegue a um acordo e a greve seja cancelada. A rodada de negociação está marcada para as 8h30min.

A categoria pede reajuste salarial de 13%, vale-alimentação de R$ 13, mudança na jornada de trabalho e cesta básica de R$ 130. A proposta do Sindiônibus é de reajuste salarial de 8,34%.
[SAIBAMAIS 2]
Alternativas
Conforme O POVO mostrou na sexta-feira, 3, os usuários de transporte público dizem já estar apreensivos após o anúncio da greve e buscam alternativas aos ônibus. A supervisora operacional Maria Lenoá Santiago, por exemplo, mora em Messejana e trabalha no bairro Joaquim Távora. Ela afirma que está preparando o bolso para gastar mais com o deslocamento, que deve ser feito de táxi ou mototáxi.

Na falta de ônibus, muitos também planejam procurar, além de mototáxis e táxis, caronas e topiques. No entanto, há queixas de que taxistas e mototaxistas aproveitam o período para aumentar o preço das viagens. buscam alternativas aos ônibus.

Redação O POVO Online
TAGS