PUBLICIDADE
Notícias

Motorista de ônibus é suspenso após discussão em corredor exclusivo

Caso repercutiu nas redes sociais, após motorista do ônibus desabafar no Facebook e divulgar vídeo

19:05 | 18/07/2015
NULL
NULL

Um motorista do ônibus da linha 028 - Antônio Bezerra/Papicu desabafou no Facebook, neste sábado, 18, após filmar o condutor de um carro invadindo o corredor exclusivo para ônibus e receber suspensão de três dias. A publicação na rede social ganhou repercussão e já recebeu quase 3 mil curtidas.

Segundo Jardel Machado, ele estava dirigindo um ônibus da linha 028 nesta sexta-feira, 17, se aproximando do corredor exclusivo, quando o condutor de um carro Sandero, de cor cinza, lhe "cortou" e entrou no local destinado ao transporte público, na estação Padre Frota, situada na avenida Bezerra de Menezes. Em seguida, o motorista gravou o automóvel trafegando no corredor.

Nas imagens, o condutor do Sandero desce do carro, discute com Jardel, retorna ao veículo e segue viagem. De acordo com o motorista do ônibus, ao chegar na estação Otávio Bonfim, ainda na avenida Bezerra de Menezes, o rapaz do automóvel apareceu novamente, "com vários xingamentos".

Conforme a publicação no Facebook, o homem teria dito que poderia "andar por onde quisesse, pois teria todo direito", e denunciaria Jardel a um chefe da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O motorista do ônibus afirma que chamou duas fiscais da Etufor que estavam próximas para acompanhar os fatos e ouvir os passageiros. Jardel conta que as fiscais tomaram nota e ele seguiu viagem.

O motorista relata que neste sábado, 18, foi chamado na Empresa de Transporte Santa Maria, a qual presta o serviço, e recebeu suspensão de três dias. De acordo com seu desabafo, o relatório sobre a suspensão afirmava que ele desceu do ônibus em busca de agredir o condutor do carro, que seria engenheiro da obra do corredor exclusivo, e foi violento.

O POVO Online tentou entrar em contato com Jardel Machado, mas não obteve respostas. Em nota, a Etufor informou que vai apurar o caso junto à Secretaria de Infraestrutura (Seinf). Conforme o órgão, através de sindicância, será investigado junto à construtora e à empresa de ônibus todo o episódio e, em seguida, adotará as medidas cabíveis.

A reportagem ligou para a Empresa de Transporte Santa Maria, mas ninguém da direção se encontrava no local.

 

Redação O POVO Online

TAGS