PUBLICIDADE
Notícias

Moradores denunciam lamaçal em rua no Tancredo Neves

Falta de pavimentação e saneamento básico causam transtorno aos moradores da Radial Leste. Morador diz que o problema persiste há, pelo menos, dez anos

09:55 | 15/07/2015
NULL
NULL

O porteiro Francisco Maia Roberto, de 29 anos, mora na rua Radial Leste, no Conjunto Tancredo Neves, há dez anos. E desde que chegou ali precisa conviver com lama na via, formada pelo esgoto da região.

[SELOLEITOR]

Mesmo as denúncias dos moradores à Secretaria Regional Executiva VI (SER VI), conta ele, não resolveram o problema: nenhuma obra foi feita para corrigir os problemas de saneamento básico e pavimentação. Dessa forma, Francisco Maia Roberto enviou o vídeo abaixo ao O POVO Online a fim de chamar a atenção das autoridades públicas sobre o problema.

[VIDEO1]

"Sou pastor em uma igreja na esquina da rua (Radial Leste) e nos dias de culto mal aguentamos", diz Francisco Maia Roberto, relatando o mal odor exalado. Estando ou não no período da quadra chuvosa, descreve ele, a rua é tomada pelo lamaçal, que proporciona a proliferação de mosquitos. Nesta semana, a situação piorou, ao estourar uma fossa na rua, relata.

Posicionamento Prefeitura

A SER VI, por meio de assessoria, informa que as queixas foram enviadas ao Núcleo de Conservação e Serviços Públicos da secretaria regional, que enviará equipe ao local.

"Depois de verificar esses problemas podemos pronunciar-nos sobre o tipo de obra a ser feita", diz a nota enviada ao O POVO Online. Caso as obras a serem feitas sejam "complexa", informa a SER VI, a demanda será encaminhada à Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

A SER VI ainda salienta que demais reclamações podem ser feitas através da ouvidoria do órgão — seja pelos telefones 3488-3120 / 3452-1811) ou na sede física (rua Padre Pedro Alencar, 789 - Messejana).

 

Saneamento básico em Fortaleza

A capita cearense ocupa o 66° lugar entre as cidades brasileiras avaliadas em saneamento básico pelo Instituto Trata Brasil, de acordo com pesquisa divulgada em agosto do ano passado.

 


Redação O POVO Online
TAGS