PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 80 ônibus são depredados em dois dias na capital cearense

08:07 | 03/07/2015

Nos últimos dois dias, 86 ônibus foram depredados em Fortaleza, conforme balanço do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Os veículos foram danificados com tiros e bilas de aço, ficando com para-brisas, janelas e portas quebradas.

O sindicato das empresas repudiou os ataques e alertou para o risco à vida de passageiros e trabalhadores do sistema de transporte, que se sentem intimidados. "Não podemos admitir ações dessa natureza, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e que acabam por prejudicar a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento", completou.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) também divulgou nota, na manhã desta sexta-feira, 3, repudiando os ataques e pedindo imediata apuração dos fatos.

 

O texto afirma ainda que "os episódios não possuem qualquer relação com a luta de nossa categoria, tendo em vista que nossa entidade sindical não orienta processos de depredação".

 

Os responsáveis pelos ataques, ocorridos de quarta-feira, 1°, até a noite de quinta-feira, 2, ainda não foram identificados pela Polícia, que investiga o caso.

Redação O POVO Online
TAGS