PUBLICIDADE
Notícias

Homem confessa atropelamento de universitário africano

A delegada responsável pelo caso explicou que a vítima discutiu com o acusado em uma praça. O estudante se desculpou, mas foi atropelado e morreu no dia seguinte

19:22 | 30/07/2015
O atropelamento do universitário africano Paulo Jorge Santos Delgado, 24 anos, foi intencional, conforme informações da Polícia Civil divulgadas nesta quinta-feira, 30. A vítima havia se envolvido em uma discussão com Bruno Félix Castro, 20 anos, que confessou o crime e foi indiciado por homicídio com dolo eventual.

Segundo a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confusão ocorreu em uma praça na Cidade 2000, no último dia 15 de julho, quando Bruno e Paulo Jorge discutiram. Em seguida, o acusado atingiu intencionalmente o estudante, que conduzia uma moto na avenida Santos Dumont.

"Ele [Bruno] compareceu à sede da DHPP e acabou confessando. Ainda ouvimos sete testemunhas, e o carro do Bruno foi apreendido", detalhou Socorro. A delegada explicou que Paulo Jorge ainda se  desculpou com Bruno, mas o acusado seguiu a vítima e passou por cima dele com o carro.

O universitário africano estava no Brasil há três anos, trabalhava como garçom e estudava Análise e Desenvolvimento de Sistemas em uma faculdade particular de Fortaleza. Após o atropelamento, o motorista não prestou socorro, e a vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu).

O jovem ainda foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu no dia seguinte. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial e encaminhado para a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), que depois da suspeita de homicídio transferiu o caso para a DHPP.

Redação O POVO Online
TAGS