PUBLICIDADE
Notícias

Cotam identifica suspeito de alugar armas para assaltos por R$ 500 e apreende revólver

O suspeito não estava na residência. Um inquérito será aberto e a mãe dele prestou depoimento como testemunha

19:45 | 13/07/2015
NULL
NULL

O Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque) recebeu denúncias de uma residência onde existiria o aluguel de armamento para a prática de assaltos no bairro Panamericano,em Fortaleza. As buscas resultaram na apreensão de um revólver calibre 38, na tarde desta segunda-feira, 13. O custo médio do aluguel de uma arma é de R$ 500.

De acordo com o cabo Washington Brito, ao chegar na residência localizada na Travessa Ipê, o suspeito do aluguel das armas não estava, mas a mãe dele  teria mostrado o quarto do rapaz, onde estava um revólver calibre 38. Ainda conforme o PM, as denúncias apontam para a existência de mais armas envolvidas no esquema de aluguel, mas que ainda não foram localizadas. O revólver foi encaminhado ao 10ª DP e a mãe do suspeito entrou como testemunha no flagrante.

Já o proprietário, que ainda não foi detido, deve responder na Justiça por portaria (quando não é feito o flagrante imediato, mas é aberto um inquérito onde o suspeito responderá na Justiça em liberdade).

Aluguel de armas

Segundo a Polícia, a prática do aluguel de armas para assaltantes vem se tornando rotina. Em maio de 2014, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte), do soldado Paulo Henrique de Farias Nobre, 37 anos, foi praticado por dois adolescentes com uma arma alugada.

Outro caso de latrocínio praticado com arma alugada ocorreu em setembro de 2013, quando  da vendedora Tereza Cristina Rodrigues de Lima,  voltava de um Pet Shop com familiares e foi abordada nas proximidades da Arena Castelão. Ela tentou fugir acelerando o carro. A vítima foi morta e o suspeito relatou o aluguel da arma no Barroso, ao ser detido.

TAGS