PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de matar namorada é condenado a 16 anos de prisão em regime fechado

Sam já estava preso desde o dia 11 e confessou o crime alegando ciúmes da namorada. Defesa disse que irá recorrer, mas ele perdeu direito de responder em liberdade

20:25 | 30/07/2015

Atualizada às 22h37min

O Tribunal do Júri condenou, na tarde desta quinta-feira, 30, Sam Michel Alberto de Oliveira, 24 anos, a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio da namorada dele, Lara Cibele Silva Anastácio, encontrada morta dentro de um carro, no dia 3 de julho de 2014. A pena foi diminuída para 15 anos, mas ele não terá o direito de responder em liberdade. O advogado de defesa do acusado vai recorrer da sentença.

Sam já estava preso desde o dia 11 e confessou o crime em depoimento prestado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele chegou a dizer que estava com ciúmes e disparou sem querer em Lara, mas a Polícia contestou a versão apontando que a jovem atingida com dois tiros nos olhos.

Por fraudar o crime, ele teve acréscimo na pena, mas ainda foram diminuidos seis meses da sentença por conta da confissão, resultando o total de 15 anos.

Também baleado, Sam Michel foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e disse à Polícia, inicialmente, que ele e a namorada foram assaltados. Como os tiros partiram do lado esquerdo da vítima, a Polícia decretou prisão preventiva do acusado.

No depoimento, ele contou que pegou a arma emprestada com um amigo. Em seguida, teria se livrado dela, antes de ser abordado pelos policiais que viram o carro. Ele namorava Lara há quatro anos e, segundo investigações da Polícia, já havia ameaçado a jovem.

Redação O POVO Online (com
informaçõesda repórter Jessika Sisnando)

TAGS