PUBLICIDADE
Notícias

Viaduto da Via Expressa ganha arte de grafite

Os transformadores da paisagem do equipamento, Douglas Vasconcelos e Bruno Ribeiro, utilizaram técnica que permite um trabalho sem interferências de projetos pré-determinados

14:32 | 09/06/2015
NULL
NULL

As paredes cinzentas do viaduto da Via Expressa ganharam novas cores. Desde a última quinta-feira, 4, até este domingo, 7, os artistas Douglas Vasconcelos e Bruno Ribeiro grafitaram o equipamento público, localizado em uma das principais vias de acesso para a avenida Dom Luís, importante corredor comercial da Cidade.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo é dar uma nova estética à estrutura. "A grafitagem foi o primeiro passo para a urbanização daquela área. Temos projetos de melhorias na iluminação do viaduto, como também para as duas praças próximas ao equipamento", afirma Cláudio Nelson Brandão, titular da Secretaria Regional II.
[FOTO2]
Os transformadores da paisagem urbana, Douglas e Bruno, utilizaram a técnica Free Style, que permite um trabalho livre, sem interferências de projetos pré-determinados.

Segundo Douglas, a inspiração dos desenhos veio da mobilidade urbana e da implantação de ciclovias, ciclofaixas e faixas exclusivas para ônibus em Fortaleza.

[FOTO3]
"Aquele viaduto estava sendo utilizado como parede de propaganda e acabou ficando poluído, deixava o ambiente escuro. O trabalho deu uma nova cara ao local. Ele ficou mais atrativo e nós mesmo percebemos que as pessoas começaram a utilizar mais o espaço, a transitar mais por lá, desde o primeiro dia do nosso trabalho", complementa o artista.

[FOTO4]

[FOTO5] 

Redação O POVO Online
TAGS