PUBLICIDADE
Notícias

Terminais de ônibus recebem pontos de entrega de materiais recicláveis

11:44 | 19/06/2015
NULL
NULL
Os terminais de ônibus da Parangaba, Antônio Bezerra e Siqueira receberam Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para coleta de resíduos recicláveis. Os recipientes, com capacidade para 300 kg, integram o Programa Reciclando Atitudes, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, os PEVs vão complementar o trabalho da Rede de Catadores, organizada por 14 associações que recolhem o material e doam às famílias que vivem do beneficiamento de lixo reciclável. Os primeiros PEVs foram instalados no terminal Papicu e na Seuma.

Ao todo, mais 2.000 quilos de resíduos foram coletados, e outras 400 lixeiras de coleta seletiva foram garantidas pela Prefeitura e devem ser implantadas em parques e praças da Cidade. “Queremos que as pessoas entendam que a lixeira é o local correto para receber o nosso lixo. Além disso, todo esse resíduo reciclável gera renda para o catador. Essas são formas de sermos gentis com a cidade e solidários com os catadores”, explica Edilene Oliveira, coordenadora de Políticas Ambientais da Seuma.

A Seuma desenvolve ainda o Programa Reciclando Atitudes, que promove a reciclagem com catadores, incentivando a coleta adequada de resíduos. Confira os pontos de entrega de materiais recicláveis:

- Seuma: Av. Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras
- Terminal do Papicu: Rua Pereira de Miranda, 187
- Terminal do Siqueira: Avenida General Osório de Paiva, 2.955
- Terminal da Parangaba: Avenida Dr. Silas Munguba, 130
- Terminal do Antônio Bezerra: Avenida Cel. Carvalho, 3.780

Redação O POVO Online
TAGS