PUBLICIDADE
Notícias

Servidores federais entrarão em greve a partir de julho

Os trabalhadores federais da Saúde, Trabalho, Previdência Social e INSS anunciaram nesta sexta-feira, 26, greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de julho

22:11 | 26/06/2015

Os servidores federais da Saúde, Trabalho, Previdência Social e do INSS entrarão em greve a partir do dia 7 de julho de 2015, por tempo indeterminado.

A decisão unânime foi homologada nesta sexta-feira, 26, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece).

O sindicato informa que a falta de negociação por parte do Governo Federal é o principal motivo da aprovação da greve. Nesta quinta-feira, 25, na última reunião entre 49 entidades sindicais e representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Governo apresentou proposta de aumento de 21,3%, parcelada em quatro anos (2016 a 2019).

Para a categoria, a proposta é “vergonhosa e não cobre a inflação de cada um desses anos”.

Entre as principais reivindicações estão: reajuste da remuneração de acordo com a inflação, incorporação das gratificações GDASS-GDPST, plano de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho, concurso público e fim do assédio moral.

Durante assembleia, os servidores destacaram ainda a insegurança de alguns trabalhadores de sofrerem descontos em suas remunerações pelo período de greve, o que tem implicado em posicionamentos contrários ao movimento, afirmou o Sinprece.

Redação O POVO Online

TAGS