PUBLICIDADE
Notícias

Semana da Diversidade Sexual do Ceará terá programação em Fortaleza e no Interior

No encerramento do evento, será celebrado o 1º Festival do Orgulho LGBT do Estado, o ''Ceará do Meu Orgulho'', com debates e shows

20:08 | 21/06/2015
O Governo do Estado realiza, a partir desta segunda-feira, 22, a Semana da Diversidade Sexual do Ceará, que tem o objetivo de promover o combate à homofobia. O evento, que vai até o próximo domingo, 28, contará com palestras, seminários, rodas de conversa e casamentos homoafetivos, em Fortaleza e no Interior do Ceará.

Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT’s, que promove o evento, a abertura será em Itatira por possuir, em 2014, o maior número de denúncias de homofobia no Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. No sábado, 25, está marcado o Casamento Coletivo Civil Homoafetivo, no Estoril, em Fortaleza.

A expectativa da coordenadoria é atender cerca de 50 casais em uma cerimônia ‘’baseada nos princípios de liberdade, igualdade e a promoção do bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, previstos na Constituição’’. As atividades fazem parte das ações do “Ceará de Cidadania contra a Homofobia”, lançado no mês de maio, por meio da Lei Luiz Palhano Loiola nº 14.820.

No encerramento do evento, será celebrado o 1º Festival do Orgulho LGBT do Estado, o “Ceará do Meu Orgulho”. No domingo, 28, também estão shows na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Para a organização do evento, o festival simboliza o orgulho LGBT, o compromisso do Governo com as Políticas de Enfrentamento a Homofobia, bem como a valorização cultural do cenário LGBT no Ceará.

Serviço
- Abertura oficial da Semana da Diversidade Sexual do Ceará
Hora: 09h
Dia: segunda-feira (22)
Local: Escola José Paulo de Sousa - CERU (Avenida Zezé Jucá, nº 1789, Itatira)
- Palestras sobre os Direitos Humanos e a Diversidade Sexual (com a vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores LGBT, Bruna Lorrane)
Hora: 14h
Dia: quinta-feira (25)
Local: Secretaria da Justiça e Cidadania (Rua Tenente Benévolo, nº 1055, Meireles)
- Casamento Coletivo Civil Homoafetivo
Hora: 17h
Dia: sábado (27)
Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, nº 325, Centro)
- 1º Festival do Orgulho LGBT do Estado
Hora: de 16h às 23h
Dia: domingo (28)
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, nº 81, Praia de Iracema).

Artistas convidados: cantoras Mary Gomes, Lidiane Vaz e Di Ferreira (Banda The Dillas); os coletivos As Travestidas e As Divas; a ativista Lena Oxa; os DJ’s Gustavo Vibe, Ítalo Magno, Fábio Ballack, Adrian Brasil, Kaio Bastos, Marcos BDR e Alice Dote, Thiago Costta, Diego Baez, Lobinha, Leo Telles e Roberta Twiggy.

Redação O POVO Online
TAGS