PUBLICIDADE
Notícias

Saiba como denunciar abusos cometidos por motoristas e cobradores de ônibus

10:36 | 03/06/2015
NULL
NULL
Ônibus que não param no ponto ou até motoristas que dirigem em alta velocidade são algumas reclamações constantes de usuários do transporte público em Fortaleza. A ponta do iceberg para uma estudante universitária, no entanto, foi quando os funcionários do veículo interromperam a viagem para comer pizza. "Quer um pedaço?", disse o cobrador ao retornar depois de 30 minutos, período em que a jovem ficou sozinha no coletivo.

Atrasos semelhantes, provocados por paradas no meio do caminho, são comuns no entorno do Bosque Eudoro Correia, conhecido como Praça das Flores, na Aldeota. A leitora do O POVO diz que, várias vezes, o motorista para e desliga o ônibus por algum tempo. “O local não é ponto final da linha, acredito que a prática se deve ao horário adiantado”, opinou.

Em outra ocasião, alguns passageiros tentaram subir no ônibus enquanto ele permanecia parado na praça. Foram impedidos, segundo a universitária, e tiveram que aguardar o retorno dos motoristas.
[VIDEO1]
Denúncia
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que, nesses casos, a denúncia deve ser encaminhada diretamente à empresa responsável pelos veículos que cobrem a linha. Para fazer a reclamação, os usuários precisam anotar o horário, dia e número da linha em que foi vítima de algum abuso dos funcionários.

A ouvidoria da Etufor também recebe as reclamações por telefone, e-mail ou presencialmente. Com as informações sobre a linha, é possível localizar os responsáveis, pois os ônibus são monitoradas por GPS.

Serviço
Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)
Endereço: Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União
Ouvidoria: (85) 34 52 92 92 - ouvidoria@etufor.ce.gov.br

Redação O POVO Online
TAGS