PUBLICIDADE
Notícias

Obras começam na Pe. Antônio Tomás e Raul Barbosa

Início das obras para túnel sob a Via Expressa é simultâneo às intervenções com viadutos, rotatória e ponte duplicada nas avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, na Aerolândia

11:58 | 01/06/2015
NULL
NULL

As obras para viabilizar o corredor de transporte público entre os terminais do Papicu e da Parangaba começam nesta terça-feira, 2. O cruzamento entre as avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges terá duplicação da Ponte do Lagamar, rotatória e viadutos. A intervenção foi apresentada pela Prefeitura no último dia 25.

 

Na primeira fase da intervenção foram feitas alterações no trajeto para construção de túnel na avenida Padre Antônio Tomás sob a Via Expressa. No sábado, 30, começaram os desvios para construção de túnel na avenida Padre Antônio Tomás sob a Via Expressa.

 

Nesta terça-feira, 1°, começam as alterações no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges. As obras são simultâneas e têm setembro de 2016 como prazo final, com investimento total de R$ 48 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal.

A primeira etapa da obra é a duplicação da Ponte do Lagamar, que passará de quatro a oito faixas. Não haverá mudanças no trânsito por enquanto. Em segunda fase, vem a construção de rotatória para interligar as duas vias e a rua Capitão Aragão. Segundo Samuel Dias, secretário da Infraestrutura, o fluxo prioritário da rotatória é de veículos leves. Ônibus, caminhões e veículos pesados devem ocupar o fluxo da terceira intervenção proposta: dois viadutos na avenida Raul Barbosa.

[VIDEO1] 


TAGS