PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas intermunicipais de Juazeiro do Norte paralisam atividades

O ato deve ter duração de duas horas; as linhas da empresa Guanambara estão concentradas na garagem enquanto a categoria discute o andamento das negociações

19:18 | 19/06/2015

Motoristas de ônibus das linhas intermunicipais da empresa Guanambara que fazem transporte saindo da cidade de Juazeiro do Norte, realizam na noite desta sexta-feira, 19, mais uma paralisação.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Olivand Nogueira, o ato teve início às 18 horas na garagem da empresa, e tem previsão de duas horas de duração.

Olivand explica que a paralisação desta noite tem como objetivo “passar para a categoria como anda a negociação dos últimos três meses”. O diretor ainda ressalta que “não considera que esteja havendo negociação”, levando em conta que "todas as respostas às exigências dos trabalhadores são negativas".

[SAIBAMAIS2]

A categoria está reivindicando, principalmente, aumento de 13%, além de reajuste no vale alimentação e criação de plano de saúde. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferece o valor da inflação, de 8,34%, e está discutindo outros ganhos como plano de saúde.

Os ônibus que saem de Juazeiro do Norte fazem intinerário até Fortaleza, interior do Ceará em municípios como Iguatu, Quixeramobim, e ainda cidades de outros estados, como João Pessoa e Goiânia. 

Redação O POVO Online

TAGS