Marquise de prédio desaba no São João do Tauape
Embaixo do imóvel onde ocorreu o desabamento, funciona uma farmácia, que estava fechada na hora do incidente

Segundo informações do engenheiro patologista Pádua Júnior, que compareceu ao local esta manhã, o excesso de peso da marquise foi o motivo do desabamento. "A questão foi o sobrepeso na marquise. Os ferros negativos, que seguram o balanço, não foram suficientes para suportar o peso", explicou.
[VIDEO1]
Já a presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará, Thereza Noumann, alertou para o perigo da falta de manutenção e de vistoria dos prédios da Capital. "Hoje, esta laje caiu de madrugada e ninguém se feriu. Mas já imaginou se tivesse alguém debaixo dela? Poderia ter morrido, já que é uma laje de concreto", disse.
A sindicalista disse também que, em breve, uma lei aumentando a inspeção dos prédios em Fortaleza será aprovada pelo prefeito Roberto Cláudio. "A Lei de Inspeção Predial está sendo regulamentada pelo prefeito através de decreto. Ela vem pra mostrar a importância de se fiscalizar estes imóveis. Todo mundo constrói, mas ninguém tem a preocupação de manter. Essa lei vai servir para que donos de prédios, zeladores, síndicos, todos passem a se preocupar mais com isso", finalizou.
Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) está se dirigindo ao local para fazer a inspeção do prédio.