PUBLICIDADE
Notícias

Maranhense é preso por aplicar golpes em clientes de bancos

Francisco Carlos Cruz Araújo costumava atuar em agências do Centro de Fortaleza e já possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato no Rio Grande do Norte

19:03 | 11/06/2015

Um maranhense, natural de Barra do Corda, identificado como Francisco Carlos Cruz Araújo, 52 anos, acusado de aplicar golpes em clientes de agências bancárias, foi preso próximo à rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro, próximo ao Banco do Brasil nesta quarta-feira, 10.  

De acordo com a polícia, Francisco Carlos atuava no interior das agências bancárias fingindo ser funcionário e aproveitava para aplicar os golpes principalmente em idosos que iam sacar a aposentadoria.

Caso algum dos clientes demonstrasse ter dificuldades no caixa eletrônico, o homem se aproximava usando um crachá da instituição financeira e oferecia ajuda.

Durante a operação, ele observava o número da senha e ainda trocava disfarçadamente o cartão do cliente por um cartão falso.

A prisão do homem se deu após três meses de investigação e, ainda segundo a polícia, ele costumava aplicar golpes principalmente no centro da Capital.

Com o acusado, os policiais apreenderam cinco crachás falsificados de bancos, como Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, dentre outros; e cerca de 50 cartões subtraídos de vítimas durante os golpes.

Outros crimes

Ainda conforme a polícia, o maranhense também atuava em diversos estados do Nordeste e possuía um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Norte por estelionato.

Algumas pessoas já o reconheceram por meio de imagens de câmeras de segurança e, no momento, responde a inquéritos por estelionato pelo 34º DP.

O homem ainda apresentou à polícia um documento falso como Francisco de Paula Cruz. Ele foi autuado em flagrante por estelionato, por falsidade ideológica, uso de documento falsificado e pode ser autuado em novos inquéritos.

Redação O POVO Online
TAGS