PUBLICIDADE
Notícias

Festival Pedagógico de Capoeira apresenta oficinas e palestras

14:21 | 10/06/2015
NULL
NULL
O 10° Festival Pedagógico de Capoeira será realizado em Fortaleza a partir desta quarta-feira, 10, com uma cerimônia de abertura no auditório Rachel de Queiroz da livraria Saraiva, no shopping Iguatemi. O evento é aberto ao público e apresenta oficinas de capoeira, palestras, batizado dos alunos iniciantes e troca de cordas para os veteranos.

Segundo o professor de capoeira Marcelo Testa, a capoeira, além de trabalhar o aspecto físico dos alunos, desenvolve conhecimentos diversos sobre a cultura brasileira. "Nós trabalhamos música, cultura brasileira e história do Brasil. A criança é capaz de se exercitar e trabalhar sua mente. O batizado marca essa aprendizagem ", explica.

Ao todo, cerca de 50 crianças de 2 a 11 anos participam do evento, todas alunas do curso de capoeira de 11 escolas particulares da cidade. Na quinta-feira, 11, um professor de capoeira do Espírito Santo realiza uma vivência pedagógica com o público. Para a cerimônia de batizado e troca de cordas, no sábado, 13,  a entrada será 1 kg de alimento.

Serviço
Dia 10: Abertura e palestra "A Capoeira como intervenção psicomotora"
Local: Auditório Rachel de Queiroz, na livraria Saraiva do shopping Iguatemi
Horário: 19 horas
Entrada: Gratuita

Dia 11: Vivência pedagógica com Mestre Ethienne
Local: Academia 100 Livre, na rua Mário Lanza, 471 - Benfica
Horário: 19 horas
Entrada: gratuita

Dia 13: Batizado e troca de cordas
Local: Shopping Rio Mar, entrada pelo túnel Clóvis Duarte
Horário: 10 horas
Entrada: 1 kg de alimento para a campanha da SVS Camisetas em Ipueiras

Redação O POVO Online
TAGS