PUBLICIDADE
Notícias

Cinco academias ao ar livre serão inauguradas em Fortaleza

A instalação das academias é um pedido antigo dos moradores de Fortaleza. Elas começam a funcionar hoje e foram construídas no Ginásio Paulo Sarasate, praça Bárbara de Alencar, Complexo Esportivo da Maravilha, Parque Pajeú e Praça Coronel João Pontes

20:30 | 09/06/2015

Um total de cinco Academias ao Ar Livre ou Academia do Idoso começa a funcionar hoje em praças da Capital. O Ginásio Paulo Sarasate, praça Bárbara de Alencar, Complexo Esportivo da Maravilha, Parque Pajeú e Praça Coronel João Pontes receberam os equipamentos, que passam a estar aptos para receber a população. Fortaleza agora tem 17 equipamentos administrados pela Prefeitura. Em todos os pontos foi fixada uma placa com as instruções de uso para a população.


A meta da Prefeitura é de, até 2016, instalar 76 academias ao ar livre. Elas despertam na população, conforme informações da assessoria de imprensa, a necessidade de praticar exercícios físicos, além de ocuparem um espaço público.

 

Apesar das chuvas dos últimos dias, a prefeitura garante a entrega das praças para esta quarta. As academias ao Ar Livre já eram uma demanda antiga. Além do apelo populacional, manifestado muitas vezes por ofício, a arborização do local e a existência de um espaço necessário para acomodar os equipamentos foram os critérios utilizados para a escolha dos locais.

 

Conforme informou a assessoria de imprensa, também houve demandas de instalação das academias em outros bairros, como na Parangaba, no Conjunto Ceará, na Messejana e no Parque Rio Branco, no bairro São João do Tauape. Deve haver um estudo desses locais para avaliar a possibilidade de instalação das academias. Ainda que não foram instalados os equipamentos em locais próximos à praia, apesar da solicitação de moradores, por conta da maresia, que acarreta a danificação do equipamento, de maneira mais rápida.

 

Redação O POVO Online

TAGS