PUBLICIDADE
Notícias

Cabeto volta atrás e diz que não definiu função

21:27 | 25/06/2015
Nesta quinta-feira pela manhã (25), às 7h56min, o médico Carlos Roberto Martins (Cabeto) telefonou para um colega dando a notícia: havia conversado com o governador Camilo Santana (PT) na noite de quarta-feira e acertado que assumiria como secretário-adjunto da Saúde do Estado. Perguntou o que achava da decisão. Foi festejado. Recebeu os parabéns.

No desenho feito por telefone, ele dividiria as tarefas de maneira harmoniosa com o hoje ainda interino Henrique Javi. Cabeto também revelou que iria tratar da desincompatibilização da UFC, onde é professor, e avisou que até o final da tarde seria feito o anúncio oficial. Na noite de ontem, porém, ele disse ao O POVO que ainda vai pensar no fim de semana em que formato vai servir à gestão. Irá decidir se no cargo ou de modo informal, como já vem fazendo.

“Já venho ajudando o Governo. Eles vêm me chamando para dar opinião. E me disponho completamente pela minha função pública a ajudar. Mas quanto ao cargo estou estudando de que maneira. Vou conversar com calma com o governador”, afirmou. As reuniões a que se refere Cabeto incluem outros médicos.

Segundo ele, as opiniões dizem respeito ao planejamento da saúde no Estado. “Não acredito em salvador da pátria. Não tenho essa importância neste processo. Dimensiono de modo muito racional. Sou mais um para colaborar”. “O que se está pedindo é a colaboração da classe médica e dos profissionais de saúde para construir um pacto social para ajudar nesta estruturação”.
TAGS