PUBLICIDADE
Notícias

Academia lança campanha para conseguir doações de sangue para aluna

Estabelecimento dará um mês de gratuidade para quem doar sangue ou plaquetas para Kelly Faheina, internada desde sexta, após parto de emergência

12:04 | 16/06/2015
NULL
NULL
Uma academia de Fortaleza lançou campanha solidária para conseguir doação de sangue e plaquetas para uma de suas alunas, que teve complicações clínicas depois de ser submetida a um parto de emergência. Internada e com quadro delicado de saúde, a mulher, que possui sangue O Negativo, um tipo raro, já tomou mais de 20 bolsas sanguíneas.

Kelly Aguiar Ximenes Faheina, 31 anos, estava grávida de seis meses quando, em um exame de rotina, na última sexta, 12, descobriu que precisava fazer uma cirurgia às pressas para retirar o bebê. "Ela teve uma gravidez complicada, com mioma, sangramentos, mas já estava bem. Quando foi fazer um exame de rotina, foi detectado que o líquido amniótico (fluido que envolve o bebê durante a gestação) estava muito baixo e a médica, vendo que a situação era grave, já a encaminhou para a cirurgia imediatamente", conta o servidor estadual Matheus Faheina, esposo de Kelly, acrescentando que o bebê, a pequenina Lara, está na UTI neo-natal, mas passa bem.

A partir daí, segundo o marido, o quadro da jovem se agravou e ela passou a precisar de muito sangue. "Após a retirada da criança, a Kelly continuou em procedimento, numa cirurgia que durou cinco horas. A placenta, que deveria estar descolada do útero, estava colada nele e em outros órgãos. Com isso, o útero teve de ser retirado. Só com isso, ela precisou tomar 13 bolsas de sangue", disse.

Matheus disse que a esposa passou por mais dois procedimentos cirúrgicos nos dois últimos dias - um para o controle da pressão abdominal e outra para controlar uma hemorragia - mas que os médicos conseguiram estabilizá-la em ambos. "Durante a cirurgia para controlar a pressão do abdome, a pressão arterial dela ficou muito baixa e os batimentos cardíacos ficaram fracos, mas, graças a Deus, os médicos conseguiram estabilizar. Consegui até brincar com as pessoas aqui, dizendo que o coração dela é forte e resiste porque ela me ama", afirmou.

Apesar da dificuldade de encontrar um doador compatível para o tipo sanguíneo de Kelly, que só pode receber doação de pacientes O negativo, o Fujisan, onde estão sendo feitas as doações, informou que pacientes de qualquer tipo sanguíneo podem fazer a doação, tanto de sangue como de plaquetas, já que estas doações são apenas para reposição e o banco de sangue do local possui o tipo O Negativo.

Mensalidade grátis para doadores

Para ajudar a captar ainda mais doadores, a academia Greenlife - Unidade Maraponga, Eusébio e Passaré, de onde Kelly é aluna,  lançou uma promoção solidária. Os 30 primeiros doadores que comparecerem à unidade do Fujisan para fazer a doação de sangue ou de plaquetas, ganharão um mês grátis no estabelecimento.

O responsável pelo departamento de marketing da academia, Rafael Lopes, faz questão de ressaltar que a ação não se trata de uma campanha de marketing, mas sim de um ato solidário para ajudar Kelly. "É importante deixar claro que isso não é uma ação de marketing, apesar de gerar. Nosso intuito é promover um ato de solidariedade para arrecadar bolsas de sangue e plaqueta. A gente está fazendo a nossa parte, pois além de uma amiga, Kelly faz parte da família Greenlife. Todas as empresas deveriam fazer o mesmo", disse.

Para participar da promoção, o aluno terá de comparecer à academia em até sete dias após a doação, com o comprovante, e efetuar a inscrição. Não será permitido a transferência do bônus para terceiros.

Serviço:

Doação de sangue e plaquetas
Paciente: Kelly Aguiar Ximenses Lima Faheina
Hospital de internação: Gênesis
Local para doação: Fujisan - Av. Barão de Studart 2626 - Dionísio Torres (aberto de 7h às 19h)
Fone: (85) 4009-6730
TAGS