PUBLICIDADE
Notícias

Voo de cearenses é cancelado devido a buraco na pista do aeroporto de Salvador

Casal reclama falta de suporte e informações. Ainda não há previsão de quando vão embarcar

17:25 | 10/05/2015
NULL
NULL
Atualizada às 21h05min

Um casal de cearenses, que deveria voltar para Fortaleza neste domingo, 10, teve o voo cancelado depois que o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, apresentou um buraco na pista principal. Segundo a Infraero, a pista foi interditada por medida de segurança.

Os bancários Ricardo e Ercília Barata estavam na capital baiana desde quinta-feira, 7, para um evento de trabalho. O voo da volta, pela companhia TAM, estava marcado para 15h10min, mas não aconteceu.

"Interditaram a pista e cancelaram os voos. Ainda não tem previsão se voltamos hoje ou amanhã. Até agora, nada de refeição, informações ou suporte", descreveu Ricardo.

Segundo Ercília, os passageiros ficaram mais de uma hora no avião. "Disseram que estavam aguadando liberação de voo, depois liberação da pista, até que pediram pra todo mundo descer. Chegaram a informar que em um prazo de 10 minutos iríamos embarcar", acrescentou.

Em nota, a TAM informou que, devido a interdição, foram cancelados seis voos da companhia que decolariam ou pousariam na capital baiana. Outros três voos com destino a Salvador tiveram seus pousos desviados para outras cidades.

"Com a liberação da pista, a TAM já iniciou a retomada da sua operação em Salvador. Os passageiros dos voos alternados para outros aeroportos já estão sendo direcionados para a capital baiana e os clientes dos voos cancelados estão sendo reacomodados em outros voos da empresa, com previsão de decolagem entre hoje (10) e amanhã (11)", comunciou a companhia.

Conforme o último balanço da Infraero, divulgado às 17 horas, dos 64 voos programados, 10 estão atrasados, um está atrasado e cinco foram cancelados.

[SELOLEITOR]

Redação O POVO Online
TAGS