PUBLICIDADE
Notícias

Recomendação pede avaliação de saúde de presos

Medida considerou caso de Meningite, que gerou transferência de presos e um óbito

19:12 | 27/05/2015
O sistema de encarceramento da Capital não deverá receber mais presos sem avaliação de saúde. Essa é a recomendação da Justiça para a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe). A recomendação requisita ainda uma inspeção da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado em todas as casas penais (unidades penitenciárias e prisionais). Após as visitas, o órgão deverá fornecer, em até 45 dias, laudo conclusivo sobre as condições de saúde nas estruturas carcerárias.

A recomendação, feita pelo juiz Luis Bessa Neto, titular da 1ª Vara de Execução Penal de Fortaleza e Corregedor de Presídios, considerou a interdição recente da cadeia pública de Aquiraz para reforma do prédio e a notícia de interno acometido com vírus de Meningite no local. Para o magistrado, o objetivo da medida é reavaliar as condições sanitárias de todas as unidades prisionais e penitenciárias, visando o resguardo da salubridade do ambiente carcerário. 

Após a ocorrência de Meningite, os presos da unidade foram transferidos  e um interno da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II faleceu no último dia 20 em decorrência da doença.
 
Redação O POVO Online 
TAGS