PUBLICIDADE
Notícias

Polícia captura suspeitos de assaltar motoristas na Via Expressa; dois estão foragidos

Grupo aproveitou o engarrafamento na área, provocado por uma colisão, para assaltar os motoristas. Buscas estão sendo realizadas na área para localizar outros dois foragidos

12:06 | 26/05/2015
NULL
NULL

Dois homens suspeitos de participar do arrastão na Via Expressa, registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais, foram presos na madrugada desta terça-feira, 26, na comunidade próxima ao local do crime, em Fortaleza. Outros dois homens, apontados pela Polícia como receptadores dos objetos roubados, também foram capturados. Mais dois assaltantes que aparecem nas imagens foram identificados e estão foragidos.

Segundo o delegado Raphael Villarinho, titular na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), todos os quatro tinham passagem pela Polícia e respondiam a crimes como roubo, tráfico e receptação. “Eles são conhecidos da Polícia e equipes de policiais estavam se revezando no local desde quarta-feira, 20, [dia da ação] para realizar a prisão deles”, detalhou.

Os suspeitos que participaram ativamente do assalto, conforme a Polícia, foram identificados como Antônio Marcus do Nascimento (já responde na Justiça pelo crime de roubo) e Maurício Ferreira Mendes (já responde por tráfico de drogas). Eles teriam contado com a ajuda de outros dois homens para assaltar os motoristas durante engarrafamento, que teria sido provocado por uma colisão.

“Foi uma situação pontual, eles se aproveitaram de uma colisão de um caminhão, mais a frente da via, em uma ação rápida que durou cerca de 46 segundos. A população ajudou o serviço de inteligência da PM para que eles fossem identificados rapidamente”, explicou o capitão Bellini Costa, comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) – responsável pela área.

Os receptadores dos objetos roubados, identificados como Carlos Augusto de Moura Barbosa (preso pela 3° vez) e Francisco Genilson Soares Diniz (receptação), foram localizados com celulares roubados, um pacote de crack e uma quantia em dinheiro. Genilson, ainda segundo a investigação da Polícia, teria dado suporte aos assaltantes na fuga, com uma motocicleta roubada.

No dia seguinte ao arrastão, que ocorreu por volta das 13 horas, a PM reforçou o policiamento na área, colocando nove homens em serviço, com duas viaturas e três motos. O capitão Bellini espera agora que as ações na via sejam inibidas. Veja o vídeo:

De acordo com tenente-coronel Andrade Mendonça,porta voz da PM,  o policiamento é feito pelo Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), Força Tática de Apoio (FTA) e Policiamento Ostensivo Geral (POG). Policiais a pé monitoram os principais cruzamentos da região, na Via Expressa com Padre Antônio Tomás e avenida Alberto Sá. 
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 3] Comunidade
A comunidade onde os assaltantes foram presos fica localizada entre a Via Expressa e a avenida Alberto Sá. Apesar das ocorrências de assaltos praticados na área, o tenente-coronel Andrade Mendonça explicou que os moradores têm interesse em contribuir com a Polícia. “Muitos moradores da favela são vítimas desses criminosos e nos passam informações. A resposta da população tem sido muito positiva”, completou.

Antônio Marcus e Maurício Ferreira foram autuados por roubo e associação criminosa; já Carlos Augusto e Francisco Genilson foram autuados por receptação e associação criminosa. A Polícia acredita que apenas uma arma foi utilizada no arrastão, um revólver calibre 38, que ainda não foi encontrado.

TAGS