PUBLICIDADE
Notícias

Justiça condena acusado de atentado contra auditor a mando de iraniano

O atentado contra o auditor fiscal foi encomendado pelo iraniano Farhad Marzivi, preso desde 2010

20:00 | 25/05/2015

A Justiça Federal condenou nesta segunda-feira, 25, Mayron Silva de Lima a 11 anos e oito meses de prisão. Ele é um dos acusados de participar do atentado contra o auditor fiscal da Receita Federal, José de Jesus Ferreira, em 2008.

O atentado contra o auditor fiscal foi encomendado pelo iraniano Farhad Marvizi, preso desde 2010. A vítima da tentativa de homicídio investigava um grande esquema do crime organizado liderado pelo estrangeiro.
[SAIBAMAIS3]
De acordo com o julgamento, Mayron foi quem efetuou os disparos que atingiram o auditor fiscal. Conforme a Justiça, ele estava na garupa da motocicleta guiada por Lucivaldo Pereira Ferreira. O condutor da moto utilizada na ação criminosa também iria ser julgado, mas foi morto dentro do presídio. As causas da morte são desconhecidas.

O caso
José de Jesus Ferreira foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. Segundo as investigações, foram efetuados pelo menos cinco disparos contra o auditor fiscal, de pistolas calibre 9 milímetros e 380.

Na época, Mayron Silva confessou ter participado do crime. Em seguida, ele apontou a participação de outros dois homens. Um deles é Lucivaldo Pereira Ferreira que, de acordo com o processo, pilotava a moto no dia do atentado. O segundo é Alex Nogueira Pinto, que teria repassado informações sobre a localização do auditor.

Em 2010, o iraniano Farhad Marvizi foi preso em operação da Polícia Federal. Em 2012, o Conselho de Sentença do Tribunal de Júri em Fortaleza condenou o estrangeiro a 20 anos de prisão por participação no atentado contra o auditor fiscal. Ele é acusado de ser o mandante do crime.

Redação O POVO Online

TAGS