Festival R.I.A discute cultura digital e comportamento online da juventude brasileira
O encontro reunirá nomes como do jornalista Xico Sá, a filósofa Viviane Mosé, o artista Gero Camilo, além de personalidades locais como Joaquim de Melo, do Banco Palmas

Juventude conectada, mudanças, comportamentos e oportunidades na era da cultura digital, essas serão algumas discussões em pauta no Festival Circuito R. I. A (Reflexão, Interação e Ação), que ocorre em Fortaleza na próxima terça-feira, 12.
Entre os participantes do Festival estão o jornalista Xico Sá, a filósofa Viviane Mosé, o ator Gero Camilo, o professor Silvio Meira, além de nomes como Joaquim de Melo, coordenador do Instituto Palmas e Roger Pires, do Coletivo Nigéria.
Também estão na lista: Eduardo Lyra, empreendedor; Rogério da Costa, filósofo e especialista em desenvolvimento cognitivo no mundo digital; Mara Mourão, diretora do documentário “Quem se importa”; Susanna Lira, jornalista e sócia da Modo Operante; Luiz Bolognesi, diretor do documentário “Educação.doc”; Vania Ferrari, sócia-fundadora da empresa Pensamentos Transformadores; Igor Juaçaba, co-fundador da primeira aceleradora de startups do Ceará; Celina Hissa, proprietária da empresa Catarina Mina; Eduardo Seidenthal, empreendedor e criador da Rede Ubuntu.
O encontro vai acontecer na Fábrica de Negócios, a partir das 9 horas, com objetivo de promover interação e conexão entre as pessoas para promover troca de idéias e transformações. O público será convidado a participar de experiências offlines, com intuito de refletir o mundo online, e vice-versa.
Haverá ainda oficinas de programação de games, empreendedorismo e design. O R.I.A é uma realização da Fundação Telefônica Vivo.
Ao final da programação, detalhada no site do projeto (riafestival.com.br), uma banda local, que será escolhida por votação do público na internet, encerrará o Festival.
[FOTO2]
[FOTO3]
[FOTO4]
Redação O POVO Online