PUBLICIDADE
Notícias

Diminui o número de acidentes no cruzamento da Silas Munguba com Bernardo Manuel

Segundo AMC, foi registrado apenas um acidente nos quatro primeiro meses deste ano. Em 2014, o número do mesmo período foi de quatro acidentes no trecho

18:09 | 12/05/2015

O número de acidentes no cruzamento entre as avenidas Bernardo Manuel e Doutor Silas Munguba, no bairro Itaperi, diminuiu de quatro para um, comparando os dados dos primeiros quatro meses de 2015 e os do mesmo período no ano de 2014. O dado foi divulgado, na tarde desta terça-feira, pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O POVO noticiou esta semana que o local - juntamente com os os cruzamentos da Torres Câmara e Silva Paulet, na Aldeota, e o das ruas Jaime Benévolo e General Clarindo de Queiroz, no Centro - é um dos três trechos com o trânsito mais perigoso de Fortaleza. Os três somaram 60 acidentes em 2014. Desses, 23 foram no cruzamento do Itaperi.

Quando da publicação da matéria, as mudanças feitas no trânsito naquele local foram criticadas pelos usuários das vias. A reportagem chegou a presenciar o atendimento de um motociclista que havia colidido com um carro.

A AMC alterou, em outubro de 2014, a operação do semáforo situado no cruzamento das avenidas Silas Munguba e Bernardo Manuel, reduzindo a quantidade de fases do semáforo de três para dois tempos. Com a medida, os motoristas que trafegavam na Bernardo Manuel com destino ao Castelão não puderam mais dobrar à esquerda na Silas Munguba. De acordo com a AMC, o objetivo da mudança foi “proporcionar maior fluidez e segurança, reduzindo conflitos veiculares”.

Redação O POVO Online 

TAGS