PUBLICIDADE
Notícias

Cristiane Coelho é transferida para presídio no início da tarde desta segunda-feira

Após exame na Pefoce, Cristiane Coelho é transferida ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e ficará sozinha em cela especial

14:51 | 11/05/2015

Atualizada às 16h15min 

Após ter se entregado ao Departamento de Inteligência Policial (DIP), no Centro, na última sexta-feira, 8, Cristiane Renata Coelho foi transferida no início da tarde desta segunda-feira ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). De acordo com Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cristiane fazia exames médicos na Perícia Forense do Estado Ceará (Pefoce) e depois será encaminhada ao presídio.

Cristiane Coelho, acusada de matar o próprio filho e tentado matar o marido, o subtenente do Exército Francilewdo Bezerra, com chumbinho, estará agora sob a custódia da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). Inicialmente, foi divulgado que Cristiane dividiria cela com detenta acusada de também matar o próprio filho. Assessoria do órgão confirmou, depois, que Cristiane ficará sozinha em cela especial,para preservar sua integridade física.

 

A separação, conforme explica a Sejus, se dá também para que seja resguardada a integridade física de Cristiane, uma vez que as demais detentas poderiam promover algum tipo de retaliação, devido à natureza do crime do qual ela é acusada.

Em nota, a Sejus afirma que "Cristiane terá os mesmos direitos das outras internas, como banho de sol, visitas, atendimento médico e outros, mas sempre em ambiente restrito e em horários definidos pela direção da unidade".

Havia informações de que Cristiane não iria ser transferida, por causa de uma decisão da juíza Daniela Lima, da 3ª Vara do Júri do Clóvis Beviláqua. No entanto, a decisão apenas garante a continuidade da acusada em cela especial.

 

Erramos:  Matéria corrigida no dia 12/5/2015, às 9h15min.  

Redação O POVO Online 

TAGS