PUBLICIDADE
Notícias

Ciclofaixa de Lazer é opção de passeio pelo centro histórico de Fortaleza

A rota desta 33ª edição continua ligando o Parque do Cocó ao Passeio Público, oferecendo ainda outras atividades e ações educativas

15:39 | 23/05/2015
NULL
NULL

Neste domingo, 24, a Ciclofaixa de Lazer chega à sua 33ª edição, ligando o Parque do Cocó ao Passeio Público, ambos pontos de apoio nos quais os usuários podem alugar bicicletas, de 7 às 13h.
 
O itinerário engloba as vias Sebastião de Abreu, Pe. Antônio Tomás, Virgílio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira, Beira-Mar, João Cordeiro, Monsenhor Tabosa, Dom Manuel, Pinto Madeira e Major Facundo, permitindo um passeio pelo centro histórico da Capital.  

Além de ponto de apoio, o Passeio Público disponibiliza outras atividades, como a distribuição de mudas e cadastro do Bilhete Único, mediante apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço.
[SAIBAMAIS 3]
No Cocó, também são promovidas ações educativas sobre as leis de trânsito e as regras de circulação viária, por meio da Escola de Trânsito do Detran.

Fiscalização

De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), ao longo de todo o trajeto haverá atuação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Via Livre.

Ainda segundo a SCSP, o SAMU e a Guarda Municipal também prestarão assistência concentrada nos pontos de apoio.

Redação O POVO Online 
TAGS