PUBLICIDADE
Notícias

Centrais sindicais fazem protestos na Praça Portugal

09:12 | 29/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h10min

Um grupo de trabalhadores, organizados pela CSP-Conlutas, CUT, CTB, Nova Central, UGT e Intersindical, fez uma passeata pela avenida Santos Dumont, na manhã desta sexta-feira, 29, em Fortaleza. A categoria organiza paralisações de operários da construção civil, vigilantes e dentistas, para protestar contra as terceirizações. As manifestações vão se concentrar na Praça Portugal.

No ''Dia Nacional de Lutas'', diversas categorias realizam protestos em pontos da cidade. Os servidores da saúde federal, da previdência social e das Universidades Federais no Estado do Ceará e do setor judiciário do estado também vão parar.

[VIDEO1] 

Leitores do O POVO informaram que houve registro de congestionamento na avenida Dom Luís, por onde os manifestantes também passaram. A Polícia Militar está no local para apoiar a orientação do trânsito. 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 


Construção Civil

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado (Sintro), em campanha salarial há semanas, protesta na Praça Portugal. Eles reivindicam 14% de reajuste salarial e R$ 130,00 de cesta básica, enquanto os empresários do setor dizem que não abrem negociação e oferecem 7,68%.

Antes da assembleia realizada na Praça, um grupo de trabalhadores invadiu uma construção, na altura do número 800 na avenida Washington Soares.  Veja o vídeo:

[VIDEO2]

 

 

Redação O POVO Online
TAGS